A ESCOLA

A Escola Pirlilim foi fundada em 1985 pela professora Marineide Bonfim S. P. de Santana. Inicialmente, se chamava Escola Pirlimpimpim e funcionava na Travessa Antonio Bulcão, nº 09 – Brotas.
Quem muito estimulou a criação da Escola foi o marido da professora, Sr. Bonfim Alves de Santana.
Em 1987, por ter crescido muito, mudou-se para a rua Desembargador Antonio Bulcão, nº 19, Brotas e passou a se chamar Escola Pirlilim.
Atualmente, está localizada à Rua Amir Macêdo, nº 38 e 40/ Brotas. E, graças à confiança das famílias dos alunos, parceiros e a equipe de profissionais que possuímos, os nossos  alunos podem desfrutar, além da uma educação de 1ª qualidade, de um espaço físico seguro e agradável.
Para a diretora, a qualidade de ensino é a principal prioridade da Escola e, embora os avanços tecnológicos sejam introduzidos na prática pedagógica, a formação humanitária dos alunos sempre foi e será a meta educacional da Escola Pirlilim.
No ano de 2005, pela primeira vez no Brasil, o Instituto Brasil Voluntários, em parceria com o MEC( Ministério da Educação) , o CONSED ( Conselho Nacional dos Secretários de Educação), a UNDIME ( União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e a UNESCO ( Organização das Nações Unidas para Educação, Ciências e Cultura), certifica algumas escolas no Brasil. A Escola Pirlilim foi uma das Instituições de Ensino certificada, principalmente pela relevância pedagógica dos trabalhos desenvolvidos, infra-estrutura, assistência social, campanhas de doações, educação, esporte, cultura e lazer, etc. O selo Escola Solidária foi o símbolo de um processo de reconhecimento para a escola, seus alunos e professores, nos seus 20 anos. Fortalecendo o título de Escola solidária, tivemos a honra de receber após dois anos, pela 2ª vez o selo de solidariedade.
Podemos dizer que hoje, A ESCOLA PIRLILIM faz parte de uma rede de solidariedade que tem por compromisso levar essa causa adiante, aumentando e fortalecendo a prática do voluntariado educativo no ambiente escolar, e mostrar a força transformadora que possui ao assumir o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, fundamentada nos ideais de solidariedade, cidadania e participação, estimulando a participação de seus alunos em projetos sociais de relevância pedagógica.
Visão: Ser uma Instituição educacional conceituada, com profissionais qualificados, oferecendo um ensino de excelência, sendo reconhecida em sua função social.
Missão: Construir o conhecimento através do lúdico, enfatizando o levantamento de hipóteses, valorizando os conhecimentos prévios de cada criança, formando assim cidadãos conscientes e reflexivos atuantes na sociedade.
Valores: integrar os valores: cooperativismo, solidariedade, respeito às diversidades, responsabilidade, cultura da paz; imprescindíveis à formação  do cidadão crítico e atuante numa sociedade globalizada em busca da cultura da paz.

Carinho + Dedicação= PIRLILIM

O carinho, amor e dedicação de nossos funcionários fazem da Escola Pirlilim um lugar agradável, onde as crianças expressam suas emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades através das diferentes linguagens e jeito se ser, característico de cada uma delas. São compreendidas e compreendem as situações do dia-a-dia e, avançado no processo de construção de significados, enriquecem cada vez mais sua capacidade expressiva. Assim, estabelecendo vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, nossos alunos fortalecem a auto-estima ampliando significativamente suas possibilidades de comunicação e interação social.
Agradecemos a todos que confiam em nossa equipe, reconhecem e valorizam a nossa proposta pedagógica.




© - .
: .
.
imagem-logo